MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Infelizmente, não temos um entendimento com a Petrobras', diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira, 8, que o governo federal vai colaborar para conter a alta dos combustíveis, mas que ainda não há um "entendimento" com a Petrobras sobre a política de preços. Durante almoço com empre

Rayanderson Guerra (via Agência Estado)

·
Escrito por Rayanderson Guerra (via Agência Estado)
Publicado em 08.06.2022, 15:05:00 Editado em 08.06.2022, 15:11:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira, 8, que o governo federal vai colaborar para conter a alta dos combustíveis, mas que ainda não há um "entendimento" com a Petrobras sobre a política de preços. Durante almoço com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), no centro da capital fluminense, o chefe do Executivo repetiu ainda que o governo pretende zerar o PIS-Cofins sobre a gasolina e o etanol.

continua após publicidade

Bolsonaro citou ainda o projeto aprovado na Câmara que limita a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis em até 17% como uma das medidas que ajudarão a conter a alta dos preços. O texto está pendente de votação no Senado, Casa que tem sido pressionada por governadores.

"Nós devemos colaborar em um momento difícil como este. Infelizmente, não temos um entendimento com a Petrobras. As grandes petrolíferas baixaram a sua margem de lucro. Aqui, se faz o contrário", afirmou o presidente.

continua após publicidade

Bolsonaro disse também que não irá interferir na política de preços da Petrobras, "como o PT interferiu". "Não vamos interferir na Petrobras, como o PT interferiu, lá atrás, no preço da gasolina. Não vamos interferir no preço da energia elétrica, como a Dilma interferiu", prometeu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Infelizmente, não temos um entendimento com a Petrobras', diz Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!