MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Indústria opera 6% abaixo do nível de fevereiro, pré-pandemia, diz IBGE

A alta de 8,0% na produção industrial em julho ante junho fez o setor acumular 28,8% de crescimento em três meses, mas o resultado ainda foi insuficiente para recuperar a perda de 27% registrada em março e abril, segundo os dados da Pesquisa Industrial Me

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2020, 11:44:00 Editado em 03.09.2020, 11:52:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A alta de 8,0% na produção industrial em julho ante junho fez o setor acumular 28,8% de crescimento em três meses, mas o resultado ainda foi insuficiente para recuperar a perda de 27% registrada em março e abril, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A indústria opera 6% abaixo do patamar de fevereiro, pré-pandemia.

continua após publicidade

"Foi importante essa sequência de resultados positivos para o setor industrial. Mas para explicar a magnitude de avanço e o espalhamento (entre as atividades), é importante observar a base de comparação depreciada", observou André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do IBGE.

A perda industrial ainda é disseminada entre as categorias de uso ante o patamar pré-pandemia. Os bens de capital estão 15,8% abaixo do patamar de fevereiro, enquanto os bens de consumo duráveis operam 15,2% aquém.

continua após publicidade

Os bens intermediários estão 1,1% abaixo do patamar pré-pandemia, e os bens semiduráveis e não duráveis operam 4,8% abaixo.

"A gente está falando de avanços que romperam uma queda mais intensa do setor industrial, mas que cresceram em cima de algo que tinha perdido muito", ressaltou André Macedo. "O setor industrial vai precisar de crescimentos em sequência nos próximos meses para que possa se recuperar. Todas as categorias econômicas estão abaixo do patamar que elas operavam em fevereiro último", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indústria opera 6% abaixo do nível de fevereiro, pré-pandemia, diz IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!