MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Indústria de SP opera 23,6% abaixo do pico alcançado em março de 2011

A queda de 1,0% na passagem de dezembro para janeiro na produção do parque industrial de São Paulo fez o setor fabril do Estado passar a operar 23,6% abaixo do pico alcançado em março de 2011, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Físi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2022, 12:55:00 Editado em 15.03.2022, 12:59:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A queda de 1,0% na passagem de dezembro para janeiro na produção do parque industrial de São Paulo fez o setor fabril do Estado passar a operar 23,6% abaixo do pico alcançado em março de 2011, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

continua após publicidade

"Essa queda na indústria paulista (em janeiro) se dá, basicamente, pelo setor de veículos, puxando o resultado para baixo, e, secundariamente, o setor de máquinas e equipamentos", disse Bernardo Almeida, gerente da pesquisa do IBGE.

A indústria de São Paulo responde por cerca de 34% de toda a indústria brasileira. A queda de janeiro na região sucede dois meses de avanços, período em que a produção acumulou um crescimento de 4,3%.

continua após publicidade

Embora a queda não tenha eliminado todo o ganho mais recente, a indústria paulista ainda opera 1,6% abaixo do patamar de fevereiro de 2020, no pré-pandemia de covid-19.

Na comparação com janeiro de 2021, a produção de São Paulo recuou 8,7% em janeiro de 2022, com perdas em 15 das 18 atividades investigadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indústria de SP opera 23,6% abaixo do pico alcançado em março de 2011"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!