MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Indústria de latas cresce 5,2% em 2021 ante 2020, diz Abralatas

A indústria de latas no Brasil cresceu 5,2% em 2021, na comparação com o ano anterior, com um faturamento de R$ 18,3 bilhões e 33,4 bilhões de unidades consumidas no período. Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2022, 15:45:00 Editado em 24.03.2022, 15:53:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A indústria de latas no Brasil cresceu 5,2% em 2021, na comparação com o ano anterior, com um faturamento de R$ 18,3 bilhões e 33,4 bilhões de unidades consumidas no período. Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

continua após publicidade

Nos últimos três anos, foram 5 novas fábricas construídas no segmento. Para este ano e 2023, são esperadas mais 4 novas fábricas no Brasil, além de expansões em quase metade das fábricas já existentes com novas linhas de produção. O total de investimentos é de U$ 1 bilhão até o próximo ano.

"Tivemos um ano de crescimento no mercado de cervejas e nas plataformas de delivery, justamente o produto e o canal de vendas em que a lata se destaca pela segurança, praticidade e conveniência", explica o presidente executivo da Abralatas, Cátilo Cândido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indústria de latas cresce 5,2% em 2021 ante 2020, diz Abralatas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!