MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a 104 em junho

O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 105 pontos em maio para 104 pontos em junho, ainda em meio aos efeitos da guerra na Ucrânia, que impulsionaram a inflação e pesaram

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.06.2022, 07:24:00 Editado em 29.06.2022, 07:31:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 105 pontos em maio para 104 pontos em junho, ainda em meio aos efeitos da guerra na Ucrânia, que impulsionaram a inflação e pesaram no crescimento do bloco, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.

continua após publicidade

O resultado de junho, porém, ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 103 pontos.

Apenas a confiança do consumidor diminuiu de -21,2 pontos em maio para -23,6 pontos em junho, confirmando a estimativa inicial, mas a da indústria subiu de 6,5 para 7,4 pontos no mesmo período, superando o consenso de 5 do mercado, e a de serviços também avançou, de 14,1 para 14,8 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a 104 em junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!