MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Índice de confiança das construtoras cai a 83 em janeiro nos EUA

O índice de confiança das construtoras dos Estados Unidos, medido pela Associação Nacional de Construtoras, caiu um ponto entre dezembro e janeiro, a 83. O número veio de abaixo da previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal, de 84.Os dados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2022, 12:29:00 Editado em 18.01.2022, 12:36:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de confiança das construtoras dos Estados Unidos, medido pela Associação Nacional de Construtoras, caiu um ponto entre dezembro e janeiro, a 83. O número veio de abaixo da previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal, de 84.

continua após publicidade

Os dados de janeiro vêm à medida que as crescentes preocupações com a inflação e as interrupções na cadeia de suprimentos superaram a sólida demanda do consumidor.

"Embora o estoque de casas existentes e a sólida demanda dos compradores estejam apoiando a necessidade de novas construções, a combinação de aumentos contínuos de materiais de construção, escassez de mão de obra qualificada e taxas de hipoteca mais altas apontam para declínios no acesso à habitação em 2022", disse o economista-chefe do NAHB, Robert Dietz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Índice de confiança das construtoras cai a 83 em janeiro nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!