Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Índice de Commodities do BC volta a subir em agosto, mas cai 13,40% em 12 meses

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) voltou a subir em agosto após apresentar a primeira alta mensal de 2023 em julho, divulgou o órgão nesta quarta-feira, 6. Segundo o BC, o aumento foi de 2,86% no mês passado, após avanço de 1,84% em julho. No ano, o indicador ainda acumula queda de 8,11% e, em 12 meses, o recuo é de 13,40%.

Em pontos, a variação de julho para agosto foi de 349,10 para 359,08. O indicador fechou o ano de 2022 com recuo de 1,56%, após um salto de 50,72% em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para efeito de comparação, o BC também divulga em seu documento o indicador internacional de commodities, o CRB, que subiu 1,19% em agosto e tem recuo de 10,08% em 12 meses.

A alta do IC-Br na margem em agosto foi puxada pelo componente de Energia, que teve salto de 8,81%, seguido pelo segmento de Agricultura (2,31%). As commodities metálicas, por sua vez, recuaram 1,34% no mês.

Em Agropecuária estão incluídos itens como carne de boi, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco. Já o segmento de Metal reúne alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel. Por sua vez, em Energia estão os preços de gás natural, carvão e petróleo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 12 meses, todos os componentes do IC-Br registraram resultado negativo, mas, de novo, o que chama mais atenção é o de Energia (-43,06%). Na sequência, aparece o índice de Metal (-8,43%). A agropecuária mostra uma queda marginal, de 0,13%.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline