MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Indicadores antecedentes sinalizam perda de impulso na maioria dos países da OCDE

O índice de indicadores antecedentes composto da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) continua a mostrar perda do impulso no crescimento econômico na maioria das grandes economias do grupo, afirma a própria entidade. O dado é e

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 11.07.2022, 13:39:00 Editado em 11.07.2022, 13:44:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de indicadores antecedentes composto da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) continua a mostrar perda do impulso no crescimento econômico na maioria das grandes economias do grupo, afirma a própria entidade. O dado é elaborado para antecipar pontos de inflexão na atividade, em relação à tendência ao longo dos próximos seis a nove meses, diz a OCDE. Na leitura mais recente, ele recuou de 99,69 em maio a 99,51 em junho.

continua após publicidade

Entre as maiores economias do grupo, o quadro para os EUA agora sinaliza para perda de fôlego no crescimento, quando no mês passado apontava para crescimento estável. No Reino Unido, no Canadá e na zona do euro como um todo, incluindo França, Alemanha e Itália, a pesquisa continua a antecipar perda de impulso no crescimento, diante da inflação elevada, da confiança do consumidor em baixa e de quedas nos preços das ações. Já no Japão a pesquisa segue sugerindo crescimento estável.

Entre as maiores economias emergentes, o crescimento deve perder impulso na China, no setor industrial, "e desacelerar no Brasil", diz a OCDE. Na Índia, continua a ser apontado crescimento estável.

continua após publicidade

A OCDE diz que incertezas como a guerra na Ucrânia e a covid-19 levam a flutuações mais altas nos componentes da pesquisa, o que demanda mais cuidado para interpretá-los. A pesquisa leva em conta uma série de pontos, como encomendas às empresas, confiança, permissões para construção, taxas de juros de longo prazo, novos registros de veículos, entre vários outros, explica a OCDE. A maioria dos indicadores estão disponíveis até junho deste ano, aponta ainda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indicadores antecedentes sinalizam perda de impulso na maioria dos países da OCDE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!