MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Indicador Antecedente de Emprego sobe 1,6 ponto em julho, a 89,2 pontos, diz FGV

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) subiu 1,6 ponto na passagem de junho para julho, para 89,2 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira. Assim como havia ocorrido em junho, o indicador segue no maior nível desde fevereiro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.08.2021, 08:26:00 Editado em 05.08.2021, 08:32:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) subiu 1,6 ponto na passagem de junho para julho, para 89,2 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira. Assim como havia ocorrido em junho, o indicador segue no maior nível desde fevereiro de 2020, antes da covid-19 abater a economia, quando estava em 92,0 pontos. Em médias móveis trimestrais, o IAEmp subiu 3,5 pontos.

continua após publicidade

"O resultado positivo sugere que a melhora nos números da pandemia e a redução das medidas restritivas podem estar impulsionando a retomada do mercado de trabalho. Além disso, também há uma expectativa mais favorável em serviços, setor que emprega muito, com a maior circulação de pessoas", diz nota divulgada pela FGV.

Apesar do quadro mais positivo, a entidade ressaltou que "existe um espaço para recuperação" e lembrou que "que até mesmo o nível pré-pandemia ainda retratava um cenário desafiador no mercado de trabalho".

continua após publicidade

O IAEmp sugere expectativa de geração de vagas adiante, quanto maior o patamar, mais satisfatório o resultado. O indicador é formado por uma combinação de séries extraídas das Sondagens da Indústria, de Serviços e do Consumidor, todas apuradas pela FGV. O objetivo é antecipar os rumos do mercado de trabalho no País.

Em julho, cinco dos sete componentes do IAEmp contribuíram para a alta. Segundo a FGV, o destaque foi o indicador que mede a situação corrente dos negócios no setor dos Serviços, com aumento de 10,2 pontos ante junho, contribuindo com 1,4 ponto (ou 87%) para a alta do indicador agregado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indicador Antecedente de Emprego sobe 1,6 ponto em julho, a 89,2 pontos, diz FGV"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!