Mais lidas

    Economia

    Economia

    Indicador antecedente cai 0,1% em novembro, dizem FGV e Conference Board

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.12.2020, 12:25:00 Editado em 16.12.2020, 20:30:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Indicador Antecedente Composto da Economia Brasileira (IACE) recuou 0,1% na passagem de outubro para novembro, dos 123,4 pontos para 123,3 pontos, informaram nesta quarta-feira, 16, a Fundação Getulio Vargas (FGV) e The Conference Board. Seis das oito séries do índice contribuíram para a queda, com destaque para a contração de 4,60% do Indicador de Expectativas (IE) de serviços.

    O Indicador Coincidente Composto da Economia (ICCE) também recuou 0,1% em novembro, de 101,9 pontos para 101,8 pontos.

    "Enquanto o resultado do ICCE corrobora outros indicadores, mostrando uma desaceleração no ritmo da retomada do nível de atividades no final do ano, o IACE reflete as expectativas negativas em relação aos efeitos da nova onda da pandemia e do final das medidas de estímulo", afirma, em nota, o economista da FGV Paulo Picchetti.

    "Apesar da perspectiva de início do processo de imunização, a dinâmica do mercado de trabalho e o desempenho do IACE indicam que os próximos meses ainda não devem registrar um ritmo mais robusto de retomada na economia brasileira", completa Picchetti.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indicador antecedente cai 0,1% em novembro, dizem FGV e Conference Board"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.