MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Indicada por Biden à secretaria de Comércio defende postura agressiva sobre China

Indicada para o cargo de secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo participou de uma sabatina no Senado nesta terça-feira, 26. Aos parlamentares, a governadora de Rhode Island defendeu uma postura "agressiva" contra supostas práticas comerc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2021, 15:38:00 Editado em 26.01.2021, 15:44:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Indicada para o cargo de secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo participou de uma sabatina no Senado nesta terça-feira, 26. Aos parlamentares, a governadora de Rhode Island defendeu uma postura "agressiva" contra supostas práticas comerciais "desleais" da China, afirmou que a pandemia de covid-19 exacerbou as desigualdades do país e prometeu tratar o combate à mudança climática como prioridade caso sua nomeação seja confirmada.

continua após publicidade

"Não podemos permitir que os chineses ou qualquer um comprometam de alguma forma nossa segurança nacional ou econômica", respondeu a democrata ao ser questionada sobre o impacto do 5G da China. Raimondo disse que usará "todas as ferramentas" disponíveis para proteger as redes de telecomunicações dos EUA de empresas como as chinesas Huawei e ZTE.

Em um discurso preparado para a abertura da sessão, a indicada do presidente Joe Biden já havia ressaltado a necessidade de "tomar ações agressivas de fiscalização do comércio para combater as práticas desleais da China".

continua após publicidade

Raimondo também frisou que é preciso "resolver" o dano econômico causado pela pandemia. "A covid-19 exacerbou desigualdades de longa data", declarou.

Ela defendeu o investimento em inovação e tecnologia como forma de impulsionar a indústria americana e afirmou que é necessário "reconhecer" as questões ambientais como prioridade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indicada por Biden à secretaria de Comércio defende postura agressiva sobre China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!