MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Indicada ao BoE, Lombardelli vê inflação caindo rápido, mas não antecipa data para cortar juro

Indicada para o cargo de vice-presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Clara Lombardelli, que assume em junho, afirmou que a inflação no Reino Unido "está caindo bastante rápido", mas não quis antecipar datas para um potencial primeiro

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 16.04.2024, 16:33:00 Editado em 16.04.2024, 16:37:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Indicada para o cargo de vice-presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Clara Lombardelli, que assume em junho, afirmou que a inflação no Reino Unido "está caindo bastante rápido", mas não quis antecipar datas para um potencial primeiro corte nos juros pelo banco central. Durante audiência no Comitê do Tesouro da Câmara dos Deputados britânica nesta terça-feira, 16, ela considerou, de qualquer modo, que o relaxamento monetário é a direção a seguir, mais adiante.

continua após publicidade

Lombardelli, atualmente economista-chefe da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), afirmou que a inflação de serviços no Reino Unido tem mostrado mais resistência. "A questão é o quão persistente ela pode ser", comentou. Ao mesmo tempo, ela notou que a atividade tem sido afetada pelo aperto monetário. "O ponto é como equilibrar esses dois riscos", ponderou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indicada ao BoE, Lombardelli vê inflação caindo rápido, mas não antecipa data para cortar juro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!