Índia deve entrar em recessão técnica pela primeira vez na história - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Índia deve entrar em recessão técnica pela primeira vez na história

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A economia da Índia provavelmente registrou contração por um segundo trimestre consecutivo, entrando em recessão técnica, segundo um grupo de economistas que inclui um vice-presidente do banco central indiano. "A Índia entrou em recessão técnica no primeiro semestre do ano fiscal de 2020-21 pela primeira vez na história", diz o boletim mensal do RBI, como é conhecido o BC da Índia.

O boletim é produzido pelo Departamento de Pesquisa Econômica e de Políticas do RBI, sob comando do comitê editorial. O comitê, por sua vez, é liderado por Michael Debabrata Patra, vice-presidente do RBI para política monetária.

A pandemia de covid-19 atingiu fortemente a economia indiana, ao levar à adoção de medidas de confinamento. No primeiro trimestre fiscal, o Produto Interno Bruto (PIB) do país sofreu contração recorde de 23,9%. O governo indiano publica dados do segundo trimestre fiscal no próximo dia 27. O ano fiscal indiano vai de abril a março. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Índia deve entrar em recessão técnica pela primeira vez na história"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.