MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Independência de BCs contribui para estabilidade de preço e crescimento, diz Yellen

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, vai defender a independência dos bancos centrais e a importância da democracia para a economia, no discurso que fará na sexta-feira (3) em evento do Instituto McCain."Pesquisas recentes têm sido consistentes

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 01.05.2024, 11:36:00 Editado em 01.05.2024, 11:43:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, vai defender a independência dos bancos centrais e a importância da democracia para a economia, no discurso que fará na sexta-feira (3) em evento do Instituto McCain.

continua após publicidade

"Pesquisas recentes têm sido consistentes com minha crença: elas mostraram que uma maior independência dos bancos centrais é associada a maior estabilidade de preços, o que contribui significativamente para o crescimento no longo prazo", diz trecho do discurso preparado para ocasião, divulgado hoje pelo Tesouro americano.

No texto, Yellen diz que insistiu na independência e transparência do Federal Reserve (Fed) quando ocupou a cadeira de presidente (de 2014 a 2018). "Eu acredito que isso importa para a estabilidade financeira e o crescimento econômico", afirma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Independência de BCs contribui para estabilidade de preço e crescimento, diz Yellen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!