MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Incertezas sobre persistência da inflação podem justificar resposta mais forte, diz Jefferson

O vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Philip Jefferson, disse nesta terça-feira, 14, que algumas medidas de incerteza econômica, particularmente para a inflação, são elevadas.Em discurso durante evento patrocinado pelo Fed,

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 14.11.2023, 08:44:00 Editado em 14.11.2023, 08:50:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Philip Jefferson, disse nesta terça-feira, 14, que algumas medidas de incerteza econômica, particularmente para a inflação, são elevadas.

continua após publicidade

Em discurso durante evento patrocinado pelo Fed, Banco Central da Suíça (SNB) e Banco de Compensações Internacionais (BIS), Jefferson afirmou também que incertezas sobre a persistência da inflação podem justificar uma "resposta mais forte" da política monetária.

Ainda na manhã desta quarta, os EUA irão divulgar novos números de sua inflação ao consumidor (CPI), que são cruciais para determinar o rumo da política monetária.

continua após publicidade

No texto, porém, Jefferson não fez comentários sobre sua preferência para a trajetória da política monetária ou perspectiva econômica dos EUA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Incertezas sobre persistência da inflação podem justificar resposta mais forte, diz Jefferson"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!