MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Inadimplência na cidade de SP cai 0,6% em setembro, aponta FecomercioSP

A quantidade de famílias da cidade de São Paulo em inadimplência permanece estável desde o início do programa Desenrola Brasil, em julho de 2023. Em comparação a agosto, o mês de setembro apresentou queda de 0,6%, somando 994 mil lares inadimplentes. Os d

Victoria Ribeiro, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Victoria Ribeiro, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 17.10.2023, 18:19:00 Editado em 17.10.2023, 18:23:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A quantidade de famílias da cidade de São Paulo em inadimplência permanece estável desde o início do programa Desenrola Brasil, em julho de 2023. Em comparação a agosto, o mês de setembro apresentou queda de 0,6%, somando 994 mil lares inadimplentes. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

continua após publicidade

Atrasos que ultrapassam três meses somam 56,2% dos casos, o maior nível desde 2019. A inadimplência de famílias que ganham acima de dez salários mínimos também registrou novo recorde na série histórica, chegando a 12,3%. As que ganham menos correspondem a uma queda de 29,4% entre os quatro anos.

Em relação aos endividados, a diminuição foi de 0,2% no comparativo entre setembro e o mês anterior. Em números absolutos, 2,78 milhões possuem algum tipo de dívida. No ano passado, a quantidade era de 3 milhões, o que representa uma queda de 10%. O cartão de crédito segue como o principal motivador, apontado por 81,6% das casas, seguido por: carnês (14,4%) e crédito pessoal (12,5%).

continua após publicidade

Já a quantidade de lares sem condições de pagar dívidas, passou de 10,4% para 10,9%, maior taxa desde agosto de 2004. De acordo com a pesquisa, uma em cada dez (14,2%) famílias que ganham menos de dez salários mínimos está nessa situação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Inadimplência na cidade de SP cai 0,6% em setembro, aponta FecomercioSP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!