MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Impacto de renúncia será estimado em notas técnicas dos ministérios, diz secretário da Fazenda

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, disse nesta quinta-feira, 6, que as medidas para baratear os preços dos alimentos, anunciadas nesta noite pelo governo federal, ainda terão impacto fiscal calculado pelos minist

Caio Spechoto, Amanda Pupo, Sofia Aguiar e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto, Amanda Pupo, Sofia Aguiar e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 06.03.2025, 20:04:00 Editado em 06.03.2025, 20:15:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, disse nesta quinta-feira, 6, que as medidas para baratear os preços dos alimentos, anunciadas nesta noite pelo governo federal, ainda terão impacto fiscal calculado pelos ministérios responsáveis. Há, por exemplo, redução de alíquotas de importação de vários produtos.

continua após publicidade

Mello disse que a queda na arrecadação não deve ser grande, mas que os consumidores sentirão a diferença. O secretário afirmou que o objetivo é aumentar a competitividade e reduzir os preços no mercado interno. Também afirmou que alguns gêneros são importados atualmente em pequena quantidade porque tinham alíquotas altas - ou seja, as compras de produtos do exterior poderiam aumentar com a redução dos impostos.

"Vários desses produtos têm nível de importação pequeno exatamente porque têm tributação sobre importação elevado", declarou o secretário do Ministério da Fazenda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Impacto de renúncia será estimado em notas técnicas dos ministérios, diz secretário da Fazenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!