MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ibovespa tem desempenho fraco em dia de cautela com cenário fiscal e quedas em NY

O desconforto do mercado brasileiro com a questão fiscal doméstica domina as discussões nesta terça-feira e traz volatilidade ao mercado de ações. O Índice Bovespa alterna altas e baixas desde a abertura dos negócios, mas mostra pouco fôlego para recupera

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.09.2020, 12:06:00 Editado em 29.09.2020, 12:12:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O desconforto do mercado brasileiro com a questão fiscal doméstica domina as discussões nesta terça-feira e traz volatilidade ao mercado de ações. O Índice Bovespa alterna altas e baixas desde a abertura dos negócios, mas mostra pouco fôlego para recuperar as perdas de 2,41% registradas na segunda-feira, em meio ao ambiente de incertezas no cenário fiscal.

continua após publicidade

Pesa no mercado a intenção do governo de financiar o Renda Brasil, que substituirá o Bolsa Família, com recursos do Fundeb (fundo da área de educação) e com a postergação do pagamento de títulos precatórios. Para analistas do mercado financeiro, há o temor de que o governo esteja promovendo uma espécie de "pedalada fiscal", como forma de não romper o teto de gastos.

No exterior, o clima é de cautela antes do debate eleitoral entre Donald Trump e Joe Biden, além das questões relacionadas à pandemia de covid-19 e seus efeitos sobre a economia global. Com isso, os índices da bolsa de Nova York operam em baixa. Às 11h58, o Ibovespa tinha alta de 0,16%, aos 94.815,72 pontos. Em Nova York, o índice Dow Jones recuava 0,45%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ibovespa tem desempenho fraco em dia de cautela com cenário fiscal e quedas em NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!