Mais lidas

    Economia

    Economia

    Ibovespa tem alta moderada e volta ao patamar dos 117 mil pontos

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 23.12.2020, 11:10:00 Editado em 29.12.2020, 09:38:43
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Índice Bovespa oscila em alta moderada na primeira hora de negociação desta quarta-feira, no patamar dos 117 mil pontos, dando continuidade ao viés positivo de ontem e alinhado ao desempenho das bolsas ao redor do mundo. Já em clima de final de ano, a expectativa é de liquidez ainda mais reduzida na B3, principalmente no período da tarde, após a divulgação dos diversos indicadores previstos para o dia.

    No exterior, a expectativa de acordo comercial entre Reino Unido e União Europeia é fator positivo e contribui para a alta das bolsas. Nos Estados Unidos, gera cautela o vídeo gravado pelo presidente Donald Trump com críticas ao pacote fiscal de US$ 900 bilhões aprovado pelo Congresso, chamado por ele de "desgraça".

    Às 11h03, o Ibovespa subia 0,56%, aos 117.291,83 pontos. A alta é praticamente generalizada entre as blue chips. A exceção fica com os papéis da Vale, que alternam altas e baixas em novo dia de queda dos preços do minério de ferro no mercado chinês.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ibovespa tem alta moderada e volta ao patamar dos 117 mil pontos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.