MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ibovespa tem abertura fraca à espera de sinalização em Nova York

O Índice Bovespa abriu em alta, mas não conseguiu sustentar a tendência e passou para o terreno negativo, à espera de uma sinalização dos índices de Nova York, onde o clima é de expectativa por notícias de avanços nas negociações de um novo pacote de estí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2020, 10:54:00 Editado em 21.10.2020, 11:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Índice Bovespa abriu em alta, mas não conseguiu sustentar a tendência e passou para o terreno negativo, à espera de uma sinalização dos índices de Nova York, onde o clima é de expectativa por notícias de avanços nas negociações de um novo pacote de estímulos fiscais.

continua após publicidade

Tanto a alta do Ibovespa como a queda neste início de pregão foram determinadas principalmente pelas ações do setor financeiro, que têm sido o grande destaque dos últimos dias.

Com desempenho inferior ao do índice no acumulado do ano, os papéis dos bancos espelham riscos políticos, fiscais e questões inerentes ao setor, às vésperas do início da divulgação de resultados trimestrais. Além disso, são ações que sofrem influência de suas pares no exterior.

continua após publicidade

Às 10h38, o Ibovespa tinha baixa de 0,10%, aos 100.441,49 pontos. Bradesco PN tinha queda de 0,60%, enquanto Itaú Unibanco PN perdia 0,66%.

Apesar dos números positivos do seu relatório de produção e vendas, as ações da Petrobras recuam, alinhadas à queda dos preços do petróleo no mercado internacional.

Em Nova York, o índice Dow Jones subia 0,27% nestes primeiros minutos de negociação. S&P500 e Nasdaq avançavam 0,41% e 0,56%, nesta ordem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ibovespa tem abertura fraca à espera de sinalização em Nova York"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!