MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ibovespa sobe, mas com dificuldade de ir a 114 mil pontos, por NY e petróleo

Os ativos domésticos têm oscilação moderada na manhã desta sexta-feira, na esteira do mercado externo. O Ibovespa sobe, mas tem dificuldade em retomar os 114 mil pontos, o real se valorização de forma leve e os juros futuros caem. Já no pré-mercado norte-

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 11:38:00 Editado em 18.02.2022, 11:46:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os ativos domésticos têm oscilação moderada na manhã desta sexta-feira, na esteira do mercado externo. O Ibovespa sobe, mas tem dificuldade em retomar os 114 mil pontos, o real se valorização de forma leve e os juros futuros caem. Já no pré-mercado norte-americano de ações, os índices passaram a ceder pouco antes do fechamento deste texto. Operadores dizem que o movimento foi deflagrado por relatos de que grupos separatistas de Donbass, no Leste da Ucrânia, decidiram evacuar os residentes da região para a Rússia, principalmente mulheres e crianças.

continua após publicidade

No geral, o comportamento dos mercados é morno também lá fora, enquanto o investidor acompanha o noticiário envolvendo a tensão entre Rússia e Ucrânia, à espera de algo concreto que indique o fim do impasse, dado que a agenda de indicadores está praticamente esvaziada lá fora. No Brasil, está também vazia, bem como o noticiário é fraco.

Em dia de vencimento de opções sobre ações na B3, as principais envolvidas têm sinais divergentes: enquanto o petróleo cai na faixa de 1,7% caminhando para encerrar a semana com perdas, e penaliza Petrobras (cai quase 0,70%), Vale sobe (11,9%). Os papeis da mineradora reagem à alta do minério de ferro chinês no mercado à vista.

continua após publicidade

Após viagem ao exterior, o presidente da República, Jair Bolsonaro, é esperado em Petrópolis, na região Serrana do Rio, cidade atingida por forte temporal na terça-feira passada. Há pouco, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que um caminhão-agência do banco chegou ontem ao município, e que em breve será possível o saque do FGTS pelas vítimas da tragédia.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse há pouco que foi liberada a primeira parte de recursos para moradores de Petrópolis, totalizando R$ 2 milhões. Segundo ele, haverá uma medida provisória de quase R$ 500 mi para a cidade de Petrópolis e outros Estados com problemas climáticos.

Em meio a um quadro de pressão inflacionária no Brasil, eis que surge mais um aumento. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou reajustes de tarifas de pedágio cobradas na BR-116/SP/PR, na BR-116/PR/SC e na BR-364/365/GO/MG, conforme atos publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira.

continua após publicidade

A confiança do empresário industrial avançou em 17 dos 29 setores pesquisados. Isso é o que mostra o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) por setor, divulgado nesta sexta-feira, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Líderes financeiros do Grupo dos Vinte (G20) pediram hoje por uma postura cautelosa e bem coordenada para navegar as recuperações após a crise do coronavírus.

Às 10h23, o Ibovespa subia 0,27%, aos 113.839,33 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ibovespa sobe, mas com dificuldade de ir a 114 mil pontos, por NY e petróleo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!