Mais lidas

    Economia

    Economia

    Ibovespa sobe com alta em NY, apesar de avanço dos juros dos Treasuries

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.03.2021, 11:03:00 Editado em 24.03.2021, 11:08:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Índice Bovespa opera em alta nesta primeira hora de negociação, recuperando parte das perdas dos últimos dias e apoiado no bom desempenho dos índices da Bolsa de Nova York. Em Wall Street, boa parte do bom humor vem da expectativa de retomada robusta da economia americana, a partir do avanço da vacinação contra a covid-19. Por outro lado, o risco de aceleração da inflação põe pressão sobre os juros dos Treasuries, o que pode limitar os ganhos nas bolsas.

    Para o estrategista Jefferson Laatus, do grupo Laatus, além da subida dos juros nos EUA, o cenário interno também é desafiador. "Trazem cautela os recordes de mortes por covid-19 no País, a vacinação lenta e desorganizada, a suspeição do ex-juiz Sergio Moro decidida pelo STF, que traz insegurança jurídica, além da incerteza sobre a votação do Orçamento de 2021 na Comissão Mista do Orçamento (CMO) amanhã", afirma.

    Às 10h42, o Ibovespa avançava 0,66%, aos 114.006,11 pontos. Destaque para as ações do Carrefour Brasil, que iniciaram negociações em alta de 14,17%, a maior do Ibovespa, após a empresa anunciar a aquisição do Grupo BIG por R$ 7,5 bilhões, em uma transação que junta duas das três maiores empresas no setor de varejo alimentar do Brasil.

    Ainda no noticiário corporativo, o senador Jean-Paul Prates (PT-RN) enviou hoje ao Conselho de Administração da Petrobras e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ofício alertando que a venda da refinaria da estatal na Bahia, Rlam, está sendo feita sem a devida transparência e poderá trazer consequências para quem aprovar a alienação sem verificar as denúncias que vêm sendo feitas.

    O Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta manhã para avaliar a venda da unidade, que pode ser a primeira e última alienação de uma refinaria pelo atual presidente, Roberto Castello Branco, que será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna em abril.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ibovespa sobe com alta em NY, apesar de avanço dos juros dos Treasuries"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.