MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ibovespa opera em alta com commodities e melhora em NY

Depois de uma abertura hesitante nesta segunda-feira, 11, o Índice Bovespa ganhou fôlego e passou a oscilar em alta próxima de 1%, em sintonia com a recuperação dos índices da bolsa de Nova York, que vinham apontando queda desde cedo. A alta dos papéis na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2021, 11:07:00 Editado em 11.10.2021, 11:13:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois de uma abertura hesitante nesta segunda-feira, 11, o Índice Bovespa ganhou fôlego e passou a oscilar em alta próxima de 1%, em sintonia com a recuperação dos índices da bolsa de Nova York, que vinham apontando queda desde cedo. A alta dos papéis na B3 é amparada em grande parte pelo bom desempenho de ações do setor de commodities, influenciadas pelo avanço firme dos preços do petróleo e da disparada do minério de ferro na China.

continua após publicidade

A aceleração teve a contribuição dos índices de NY. Os feriados em Nova York (hoje) e no Brasil (terça-feira, 12) retiram liquidez dos mercados, o que acaba por favorecer a volatilidade dos preços das ações, principalmente em um ambiente de noticiário escasso. Profissionais do mercado destacaram que foi positiva a repercussão da notícia de que a AstraZeneca informou nesta manhã em comunicado que seu medicamento AZD7442 conseguiu redução "estatisticamente significativa" de casos graves e mortes por covid-19 em comparação com um placebo, em pacientes com sintomas leves a moderados, na fase 3 de pesquisas.

Às 10h52 desta segunda-feira, o Ibovespa anotava 113.767,08 pontos, em alta de 0,83%. Entre máximas e mínimas, oscilou até a publicação desta matéria de alta de 1,02% até baixa de 0,14%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ibovespa opera em alta com commodities e melhora em NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!