MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ibovespa cai abaixo dos 100 mil pontos com temores de recessão global

O Índice Bovespa voltou a operar pontualmente abaixo do importante suporte dos 100 mil pontos nesta sexta-feira, 17, pela primeira vez desde novembro de 2020, primeiro ano da pandemia da covid-19. Na mínima, o índice chegou a marcar 99.674,72 pontos, com

Paula Dias (via Agência Estado)

·
Escrito por Paula Dias (via Agência Estado)
Publicado em 17.06.2022, 11:09:00 Editado em 17.06.2022, 11:13:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Índice Bovespa voltou a operar pontualmente abaixo do importante suporte dos 100 mil pontos nesta sexta-feira, 17, pela primeira vez desde novembro de 2020, primeiro ano da pandemia da covid-19. Na mínima, o índice chegou a marcar 99.674,72 pontos, com perda de 3,05%.

continua após publicidade

Segundo operadores ouvidos pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o mercado brasileiro reflete um conjunto de fatores negativos, principalmente no cenário internacional.

O primeiro deles é o feriado de Corpus Christi, que manteve o mercado brasileiro fechado na quinta-feira, enquanto as bolsas internacionais sofreram fortes perdas. Nesta sexta-feira, segue o temor de recessão nas principais economias do mundo, em especial os Estados Unidos, e a falta de perspectiva para uma melhora no médio prazo incentiva a aversão ao risco.

continua após publicidade

Por aqui, o mercado monitora o cenário político. Há pouco, a Petrobras anunciou reajuste de combustíveis. Segundo a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), o reajuste do diesel segue abaixo da paridade dos preços de importação.

Às 10h52, o Ibovespa tinha queda de 2,50%, aos 100.233,47 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ibovespa cai abaixo dos 100 mil pontos com temores de recessão global"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!