MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

IBGE: produção industrial cresce em 11 dos 15 locais avaliados em maio ante abril

A produção industrial cresceu em 11 dos 15 locais pesquisados em maio ante abril, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 8.Em São

Daniela Amorim (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniela Amorim (via Agência Estado)
Publicado em 08.07.2022, 10:56:00 Editado em 08.07.2022, 11:02:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A produção industrial cresceu em 11 dos 15 locais pesquisados em maio ante abril, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 8.

continua após publicidade

Em São Paulo, maior parque industrial do País, houve uma alta de 0,3%. As demais expansões ocorreram no Amazonas (6,6%), Mato Grosso (4,6%), Paraná (3,5%), Ceará (3,2%), Goiás (3,2%), Espírito Santo (2,8%), Santa Catarina (1,6%), Rio Grande do Sul (0,7%), Bahia (0,3%) e Minas Gerais (0,1%).

Na direção oposta, houve perdas no Pará (-13,2%), Rio de Janeiro (-4,1%) e Pernambuco (-2,4%). A Região Nordeste ficou estável (0,0%). Na média global, a indústria nacional subiu 0,3% em maio ante abril.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "IBGE: produção industrial cresce em 11 dos 15 locais avaliados em maio ante abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!