Mais lidas

    Economia

    Economia

    IBGE fará pesquisa semestral sobre inovação Industrial em parceria com a ABDI

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.04.2021, 13:42:00 Editado em 08.04.2021, 13:47:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta quinta-feira, 8, que lançará uma versão semestral da Pesquisa Industrial de Inovação Tecnológica, a Pintec, que atualmente tem periodicidade trienal.

    O projeto da Pintec Semestral, fruto de uma parceria do órgão com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), prevê sete divulgações ao longo de 50 meses de trabalho, prazo de vigência do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o IBGE e a entidade empresarial.

    Os trabalhos devem começar já no segundo semestre de 2021, através de dois testes-piloto, que antecederão as rodadas regulares de coletas de informações. A primeira divulgação oficial da Pintec Semestral está prevista para ocorrer ao fim de 2022.

    Em nota, o IBGE informa que se encarregará da definição do plano amostral, elaboração do questionário, capacitação dos agentes e supervisores de pesquisa, além da coleta e análise dos dados. A ABDI entrará com o financiamento de parte do projeto e o acompanhamento técnico dos trabalhos.

    A Pintec Semestral levantará informações referentes ao investimento empresarial em ciência, tecnologia e inovação de empresas industriais instaladas em território brasileiro que tenham 100 ou mais empregados. A Pintec trienal, conduzida pelo IBGE desde o ano 2000, investiga uma amostra mais ampla, empresas com 10 ou mais pessoas ocupadas.

    "Os dados, quando divulgados, irão subsidiar a implementação, aperfeiçoamento e monitoramento de políticas públicas e estratégias das empresas", diz o IBGE, em nota distribuída à imprensa.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "IBGE fará pesquisa semestral sobre inovação Industrial em parceria com a ABDI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.