MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

IBGE diz que 'atacarejo' puxou queda do varejo ampliado na margem em abril

O recuo do volume de vendas do varejo ampliado na margem em abril (-1,0%) foi impulsionado por Atacado Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumos, afirmou nesta quinta-feira, 13, o gerente da Pesquisa Mensal de Comércio no IBGE, Cristiano Santos. A variação

Marianna Gualter (via Agência Estado)

·
Escrito por Marianna Gualter (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2024, 11:56:00 Editado em 13.06.2024, 12:03:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O recuo do volume de vendas do varejo ampliado na margem em abril (-1,0%) foi impulsionado por Atacado Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumos, afirmou nesta quinta-feira, 13, o gerente da Pesquisa Mensal de Comércio no IBGE, Cristiano Santos.

continua após publicidade

A variação negativa do setor ocorreu apesar dos avanços registrados no varejo restrito (0,9%) e nas atividades Veículos, motos, partes e peças (1,6%) e Material de Construção (1,9%).

Santos explicou que, embora o IBGE ainda não divulgue, por questões estatísticas, o comportamento na margem do "atacarejo", os dados da abertura são contabilizados na variação do varejo ampliado. "O resultado dessas empresas contabilizado no varejo ampliado fez com houvesse um resultado negativo, apesar de duas atividades a mais com resultados positivos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "IBGE diz que 'atacarejo' puxou queda do varejo ampliado na margem em abril"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!