MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Iata espera 2º semestre bem mais promissor do que o 1º para as aéreas

O desempenho do setor aéreo na segunda metade de 2021 deve superar os resultados vistos na primeira metade do ano, de acordo com o diretor-geral da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês), Willie Walsh. O representante at

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2021, 13:56:00 Editado em 02.06.2021, 14:02:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O desempenho do setor aéreo na segunda metade de 2021 deve superar os resultados vistos na primeira metade do ano, de acordo com o diretor-geral da Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês), Willie Walsh. O representante atribui a projeção positiva ao andamento do processo de vacinação que tem permitido a flexibilização das medidas de isolamento em alguns países.

continua após publicidade

"Estou otimista que o segundo semestre de 2021 será bem mais promissor que primeira parte do ano para as aéreas. Cada vez mais os governos estão reconhecendo que a situação está mudando e que as políticas estabelecidas até agora precisam ser atualizadas", disse o executivo, durante evento promovido nesta quarta-feira pela Iata para discutir medidas de segurança adotadas pelas companhias e perspectivas para o setor.

Nesse sentido, Walsh defende que as decisões de Estado sejam norteadas por evidências concretas, enquanto argumenta ainda em favor da escolha individual. "Os governos precisam tomar decisões baseadas em dados. Assim, tendo acesso a essas informações, cada indivíduo pode decidir qual é o nível de risco que está disposto a assumir", afirmou.

continua após publicidade

O diretor da Iata ressalta que apesar da otimização dos protocolos de segurança e desaceleração da pandemia, principalmente nos países mais ricos, não é viável minimizar completamente possíveis contaminações. "Risco zero para viagens aéreas não é uma possibilidade real", complementou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Iata espera 2º semestre bem mais promissor do que o 1º para as aéreas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!