MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

IA traz desafios à segurança do setor financeiro, mas também oportunidades, diz Tesouro dos EUA

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos publicou relatório nesta quarta-feira, 27, no qual alerta para os riscos do uso de inteligência artificial para ameaças à segurança do setor financeiro. Ao mesmo tempo, o órgão argumenta que a tecnologia de IA

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 27.03.2024, 16:45:00 Editado em 27.03.2024, 16:51:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos publicou relatório nesta quarta-feira, 27, no qual alerta para os riscos do uso de inteligência artificial para ameaças à segurança do setor financeiro. Ao mesmo tempo, o órgão argumenta que a tecnologia de IA embute também oportunidades significativas nessa frente.

continua após publicidade

O Tesouro norte-americano alerta que a IA redefine a segurança cibernética e o risco de fraudes no setor de serviços financeiros, e diz que o governo está comprometido a trabalhar com instituições financeiras para utilizar tecnologias emergentes, enquanto se salvaguarda contra ameaças à resiliência operacional e à estabilidade financeira, segundo Nellie Liang, subsecretária de Finança Doméstica do Tesouro americano.

O documento, segundo ela, busca traçar um caminho claro para como as instituições financeiras podem mapear com segurança suas linhas de negócio e enfrentar fraudes movidas por IA.

continua após publicidade

Entre as recomendações para o setor enfrentar esses riscos relacionados à IA, o Tesouro cita a importância de reduzir a diferença das capacidades entre as grandes e as pequenas instituições financeiras; reduzir as divisões na quantidade de dados disponíveis para buscar evitar fraudes; coordenação regulatória; buscar enfrentar lacunas em capital humano; e a necessidade de coordenação internacional, entre outros pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "IA traz desafios à segurança do setor financeiro, mas também oportunidades, diz Tesouro dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!