Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Hugo Motta diz que Câmara terá comissão especial de PEC sobre débitos dos municípios

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que instalará uma comissão especial para analisar uma proposta de emenda à Constituição que abre novo prazo para o pagamento de dívidas dos municípios. A medida atende a uma reivindicação de entidades dos prefeitos.

As declarações ocorreram na abertura do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, na manhã desta terça-feira, 11, em Brasília, na presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A PEC 66/2023, já aprovada no Senado, está em tramitação na Câmara.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Motta disse que não mede esforços para o aperfeiçoamento do pacto federativo e para o fortalecimento da pauta municipalista, com o compromisso do andamento de projetos de interesse dos municípios.

"Dando seguimento ao empenho do presidente Arthur Lira na gestão passada, a presidência da Câmara dos Deputados vai marcar a reunião de instalação da comissão especial da PEC 66, do ano de 2023, que visa abrir novo prazo de parcelamento dos débitos com a Previdência e define limites para o pagamento de precatórios", disse ele.

O presidente da Câmara acrescentou: "Isso vai acontecer assim que recebermos dos líderes partidários as indicações dos integrantes do colegiado."

publicidade

O deputado disse ainda que não é possível ignorar a situação de penúria vivida pelas prefeituras, no entanto, afirmou que não se pode "abrir mão da responsabilidade fiscal", que, segundo ele, é "tema prioritário" do seu mandato.

O evento teve a participação de ministros, governadores, presidentes de bancos públicos, entidades municipalistas e demais autoridades. Na ocasião, além da PEC 66, representantes de municípios também reivindicaram mudanças no pacto federativo e a criação de programas para municípios pequenos com emendas parlamentares.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline