Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

HSBC planeja encerrar fusões e aquisições na Europa e nos EUA, em reversão de acordos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O HSBC está pronto para fechar seus mercados de capital de ações e negócios de fusões e aquisições no Reino Unido, Europa e EUA, em uma retração de alguns acordos do banco de investimento, a medida em que busca cortar custos sob o novo CEO do grupo bancário, Georges Elhedery.

O credor britânico planeja se retirar de alguns de seus negócios bancários de investimento não essenciais fora de seus principais mercados na Ásia e Oriente Médio, de acordo com um memorando enviado à equipe. Espera-se que a mudança resulte em cortes de empregos em todas as divisões, mas os funcionários serão realocados para outras funções em alguns casos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O HSBC manterá sua presença global em mercados de capital de dívida, operações de financiamento de aquisição alavancadas, disse o memorando de Michael Roberts, presidente-executivo de banco corporativo e institucional. Ele acrescentou que o credor britânico mudará para um "modelo mais competitivo e liderado por financiamento".

A redução no banco de investimento é a mais recente de uma série de movimentos da Elhedery para cortar custos. Na quinta-feira, o HSBC fechou seu aplicativo de pagamentos internacionais Zing apenas um ano após o lançamento, conforme informou o Financial News. Fonte: Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline