Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Houve redução de 90% nas interrupções no fornecimento de energia maiores que 24h, diz Enel

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Enel São Paulo apontou nesta terça-feira, 4, em reunião pública na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que houve redução de 90% nas interrupções no fornecimento de energia maiores que 24 horas, considerando o intervalo de novembro de 2023 até outubro de 2025. A empresa também diz que adotou ações "concretas e mensuráveis", desde ampliação de equipes até podas arbóreas, que impactam a fiação elétrica.

Neste momento, a diretoria do órgão regulador está avaliando o termo de intimação de 2024, que trata do relatório de eventuais "falhas e transgressões à legislação" na atuação da Enel SP. A companhia apontou ainda para diferentes melhorias, na avaliação dos seus representantes, incluindo o requisitos de mobilização de equipes em até 24h em contingências de nível extremo e indicadores relacionados a ocorrências emergenciais.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A conclusão da Aneel sobre esse processo é necessária para que a agência possa prosseguir com o pedido para a renovação da concessão em São Paulo. A diretora ainda não concluiu a votação, mas o indicativo é estender a análise para março de 2026.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline