MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Houve deterioração adicional no cenário de inflação, diz ata do Copom

O Comitê de Política Monetária (Copom) trouxe na ata divulgada nesta terça-feira, 17, que houve uma deterioração adicional no cenário de inflação, como refletido nas expectativas e projeções de inflação. "Concluiu-se que os determinantes de prazo mais cur

Cícero Cotrim e Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 17.12.2024, 08:35:00 Editado em 17.12.2024, 08:40:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Comitê de Política Monetária (Copom) trouxe na ata divulgada nesta terça-feira, 17, que houve uma deterioração adicional no cenário de inflação, como refletido nas expectativas e projeções de inflação. "Concluiu-se que os determinantes de prazo mais curto, como a taxa de câmbio e a inflação corrente, e os determinantes de médio prazo, como o hiato do produto e as expectativas de inflação, se deterioraram de forma relevante", avaliaram os membros da cúpula do BC.

continua após publicidade

De acordo com eles, essa piora demanda uma política monetária ainda mais contracionista. Na reunião passada, o BC aumentou os juros em 1 ponto porcentual, de 11,25% para 12,25% ao ano, e sinalizou mais dois ajustes dessa magnitude. O "guidance" pavimenta as duas próximas decisões, as primeiras sob a liderança de Gabriel Galípolo na presidência do BC.

Também é quando, pela primeira vez, o Copom será formado majoritariamente por indicados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a chegada de Nilton David (política monetária), Izabela Correa (Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta) e Gilneu Vivan (Regulação) ao colegiado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Houve deterioração adicional no cenário de inflação, diz ata do Copom"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!