MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTO OU FRAUDE

Hermann Greb faz uma análise sobre prática de pirâmide financeira

O especialista comenta sobre a prisão de Patrick Abrahão e alerta sobre como podemos analisar um investimento

Da Redação

·
Hermann Greb faz uma análise sobre prática de pirâmide financeira
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2022, 17:29:37 Editado em 17.11.2022, 17:29:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Novos esquemas de pirâmides financeiras surgem a cada instante, prometendo remuneração alta a quem aderir e levar novos membros para participar. Os responsáveis por essas práticas, exibem promessas aceleradas de retorno multiplicado de capital em um espaço curto de tempo, com as taxas de juros muito acima do mercado. Isso tem levado milhares de investidores, não só no Brasil, mas no mundo todo, à quebra de capital.

continua após publicidade

Recentemente, o marido da cantora Perlla, Patrick Abrahão foi preso acusado de participar de um esquema de pirâmide financeira, podendo ter lesado mais de um milhão de pessoas em 80 países. Com a repercussão do caso, o especialista em investimentos financeiros, Hermann Greb, atualmente mentor na área, deu o seu posicionamento sobre o ocorrido:

"Precisamos analisar muito bem os fatos antes de ingressar em um negócio que envolva dinheiro. Um dos pontos é desconfiar quando há uma promessa de entrega de valores muito acima do que estamos acostumados a ver, principalmente quando esse valor não está associado a nenhuma empresa sólida regulamentada pelo Banco Central, por exemplo", pondera Hermann, que continua: "Embora seja importante a regulamentação para haver mais credibilidade nos negócios, existem oportunidades no mercado de criptomoedas que são incríveis e relativamente seguras, mas que não possuem essa regulamentação. A grande questão está em quanto é oferecido, por exemplo, 1% ou até 5% ao dia, que poderia dar até mesmo 60% ao mês, o que é um fato absurdo nesse meio".

continua após publicidade

Hermann Greb afirma que a promessa de rendimento fixo não faz parte do cenário do mercado financeiro, sendo mais um fator para ficar alerta. "Já vi muitas pessoas se desestabilizarem diante de esquemas de pirâmide, que mostra a ambição em quem está por trás dos esquemas, atingindo milhares de pessoas, infelizmente", lamenta o especialista.

Essas conquistas exibidas por falsos empresários, como viagens, carros de luxo e mansões, tem levado milhares de investidores a caírem em golpes e a enriquecer os responsáveis pela prática. O especialista aconselha a procurar orientação antes de ingressar em algum investimento financeiro. É importante procurar se informar e saber quem são os investidores, há quanto tempo o negócio está ativo, quantas pessoas conseguiram retorno e se não se trata apenas de um retorno temporário. A cautela nesses tipos de caso se torna essencial, para que os investidores não percam seu sonho, seu capital, suas empresas.

Finalizando sua análise, Hermann Greb comenta: "Se pararmos pra pensar que os valores propostos são absurdos, visto que em um investimento de credibilidade, os rendimentos são variáveis e não fixos, já podemos notar que se trata de fraude", conclui o Day Trader.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Hermann Greb faz uma análise sobre prática de pirâmide financeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!