MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Heineken lança nova cerveja sem álcool; estratégia é avançar sobre a concorrência em nichos

O Grupo Heineken fará em breve o lançamento oficial da cerveja Sol Zero. Com mais um rótulo de cerveja sem álcool, dessa vez em uma marca de menor valor agregado e que visa atingir um público mais jovem, a companhia cumpre a estratégia de atacar novas cat

Talita Nascimento (via Agência Estado)

·
Escrito por Talita Nascimento (via Agência Estado)
Publicado em 28.06.2024, 18:04:00 Editado em 28.06.2024, 18:12:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grupo Heineken fará em breve o lançamento oficial da cerveja Sol Zero. Com mais um rótulo de cerveja sem álcool, dessa vez em uma marca de menor valor agregado e que visa atingir um público mais jovem, a companhia cumpre a estratégia de atacar novas categorias para além da premium, onde já incomoda a líder de mercado Ambev. A estratégia é começar por nichos menores.

continua após publicidade

"O novo produto segue a nossa estratégia de expansão de portfólio em diferentes canais e, inicialmente, estará nos principais canais de varejo como supermercados, lojas de conveniência e restaurantes nas regiões Sul e estados de São Paulo e Minas Gerais. Em breve faremos a expansão nacional do produto", diz a vice-presidente de Marketing da empresa, Cecilia Bottai.

Um relatório de maio do Citi afirmou que o grupo representa uma potencial perda de mercado da Ambev no trimestre. "Nos resultados do primeiro trimestre, a Heineken relatou um aumento significativo no volume no Brasil indicado como um dígito alto."

continua após publicidade

"A empresa atribuiu os fortes volumes de vendas relatados a uma combinação de ganhos de participação de mercado e acúmulo de estoque. Dados os fortes volumes observados no primeiro trimestre, se nossas estimativas de volumes forem precisas, é plausível esperar que a Ambev tenha tido um declínio na participação de mercado durante o trimestre", escreveram os analistas do banco.

Para Bottai, concorrer com a líder de mercado em categorias medianas de preço, que precisam de mais volumes, tem desafios. "Envolvem aspectos como escala de distribuição, preferências regionais, ações promocionais e de descontos, entre outros fatores. Por isso, investimos em estratégias específicas,como marketing direcionado, explorar novas tendências de consumo e inovação de produto e fortalecimento de identidade de marca, por exemplo", explica.

Ou seja, no segmento zero, a empresa atinge um nicho de consumo, sem se aventurar de uma vez em categorias de alto volume em que a Ambev domina.

Bottai explica que o segmento zero, em termos financeiros, apresenta um crescimento significativo, contribuindo para a diversificação do portfólio da empresa e atendendo a uma demanda crescente observada pela companhia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Heineken lança nova cerveja sem álcool; estratégia é avançar sobre a concorrência em nichos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!