MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haverá em breve reunião da Casa Civil com Ibama sobre petróleo na Margem Equatorial, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a exploração de petróleo na Margem Equatorial, mas disse que antes disso é preciso que haja estudos sobre a quantidade de óleo no local para determinar a viabilidade disso. Segundo o presidente, a Casa Civil

Gabriel Hirabahasi e Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi e Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2025, 09:13:00 Editado em 12.02.2025, 09:21:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a exploração de petróleo na Margem Equatorial, mas disse que antes disso é preciso que haja estudos sobre a quantidade de óleo no local para determinar a viabilidade disso. Segundo o presidente, a Casa Civil deve ter uma reunião nesta ou na próxima semana com o Ibama para discutir o aval para essas pesquisas.

continua após publicidade

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Diário FM, de Macapá. Perto do fim da entrevista, o próprio Lula questionou o entrevistador, Luiz Melo, se ele não falaria sobre o assunto. "Luiz, queria fazer uma pergunta, estou aqui aguardando você fazer a pergunta sobre petróleo", disse. O entrevistador, então, afirmou que a pergunta estava "engatilhada" e questionou sobre os estudos para a extração de petróleo.

Lula respondeu: "Não é que eu vou mandar explorar. Eu quero que ele seja explorado. Agora, antes de explorar, temos que pesquisar. Temos que ver se tem petróleo e a quantidade. Talvez na semana que vem ou na outra vai ter uma reunião com a Casa Civil e o Ibama. Precisamos autorizar que a Petrobras faça pesquisa. Se depois a gente vai explorar é outra questão".

continua após publicidade

O presidente criticou o que chamou de "lenga-lenga" e disse que o Ibama não pode ficar "parecendo ser contra o governo".

"O que não pode é ficar nesse lenga-lenga, com o Ibama sendo um órgão do governo e parecendo ser contra o governo", declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haverá em breve reunião da Casa Civil com Ibama sobre petróleo na Margem Equatorial, diz Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!