MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haverá distribuição do bônus de Itaipu para todos os consumidores de até 350 kWh, diz Aneel

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, esclareceu nesta terça-feira, 11, que a distribuição do bônus de Itaipu este ano continuará ocorrendo para todos os consumidores de até 350 kWh, apesar de parte dos recurso

Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 11.02.2025, 13:53:00 Editado em 11.02.2025, 14:03:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, esclareceu nesta terça-feira, 11, que a distribuição do bônus de Itaipu este ano continuará ocorrendo para todos os consumidores de até 350 kWh, apesar de parte dos recursos estar com destinação projetada para cobrir o déficit da conta de comercialização da Usina.

continua após publicidade

"Esse bônus está mais elevado porque está tendo o pagamento de parte desses recursos que foram deferidos durante a Conta-Covid empréstimo quitado antecipadamente. Então, ano passado nós tivemos um bônus de R$ 1,4 bilhão, esse ano nós temos valores dessa ordem também", disse Sandoval em conversa com jornalistas.

Até o fim do ano passado, a Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar) estimava um saldo negativo na Conta de Comercialização de Itaipu na ordem de aproximadamente R$ 333 milhões.

continua após publicidade

O governo federal vai permitir, via decreto, a destinação de parte recursos em bônus de Itaipu para cobrir o déficit.

Uma proposta de publicação de decreto sobre o equacionamento da conta de comercialização de Itaipu foi encaminhada à Casa Civil pelo Ministério de Minas e Energia (MME). "Encontramos a melhor solução possível, se pensarmos em termos de Brasil. Déficit da conta de comercialização não é mais um problema", declarou Sandoval.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haverá distribuição do bônus de Itaipu para todos os consumidores de até 350 kWh, diz Aneel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!