MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Harker, do Fed, defende política restritiva e vê força na economia dos EUA, apesar de inflação

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Filadélfia, Patrick Harker, reforçou que a política monetária dos EUA segue "restritiva o suficiente para continuar colocando pressão descendente sobre a inflação no longo prazo". Em discurso na Universidade de Del

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2025, 18:19:00 Editado em 27.02.2025, 18:25:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed) de Filadélfia, Patrick Harker, reforçou que a política monetária dos EUA segue "restritiva o suficiente para continuar colocando pressão descendente sobre a inflação no longo prazo". Em discurso na Universidade de Delaware, ele destacou que, apesar do progresso em direção à meta de 2% de inflação ter "desacelerado" nos últimos meses, a cautela é essencial. "Precisamos olhar todos os dados e não ser movidos a agir, em qualquer direção, com base em um relatório de um mês", afirmou.

continua após publicidade

Harker ressaltou que o Fed está atento aos dados e pronto para reagir na política monetária "se for preciso". Ele citou que mudanças em políticas nos EUA e em outros lugares do mundo podem afetar a dinâmica da inflação, mas defendeu que a política monetária atual não está impactando negativamente a economia. "Devemos deixar a política monetária continuar a trabalhar", disse.

O presidente do Fed de Filadélfia também destacou que os mercados de trabalho "retornaram, em grande parte, ao equilíbrio", com a economia criando empregos em um ritmo próximo ao visto antes da pandemia. Além disso, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) americano, embora moderado, "segue em território positivo". Para Harker, a economia dos EUA entrou em 2025 em uma "posição de força e saúde relativa", apesar da inflação ainda estar acima da meta.

continua após publicidade

"Tenho uma perspectiva econômica otimista, com base nos dados, apesar do desafio contínuo de trazer a inflação de volta ao objetivo", concluiu Harker, reiterando a importância de monitorar as tendências de longo prazo e evitar decisões precipitadas com base em flutuações de curto prazo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Harker, do Fed, defende política restritiva e vê força na economia dos EUA, apesar de inflação"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!