MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad vê ainda espaço para cortes de juros e diz que início do ciclo é muito recente

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender mais cortes de juros no Brasil. "Nós estamos com a taxa ainda muito aberta em relação ao resto do mundo. Ainda temos espaço de política monetária. Começamos a cortar muito recentemente. Em agosto c

Aline Bronzati, enviada especial (via Agência Estado)

·
Escrito por Aline Bronzati, enviada especial (via Agência Estado)
Publicado em 16.04.2024, 14:56:00 Editado em 16.04.2024, 15:02:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a defender mais cortes de juros no Brasil. "Nós estamos com a taxa ainda muito aberta em relação ao resto do mundo. Ainda temos espaço de política monetária. Começamos a cortar muito recentemente. Em agosto começaram os cortes, então há espaço", avaliou, em fala a jornalistas em Washington DC, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Ele ponderou, contudo, que a decisão quanto ao rumo da política monetária está nas mãos do Banco Central (BC). "A autoridade monetária vai saber julgar a conveniência. A minha opinião é que nós ainda temos espaço em virtude do fato de que iniciamos os cortes muito recentemente. Agora, vamos acompanhar o que está acontecendo no mundo", acrescentou.

Haddad disse que está recebendo relatórios praticamente de hora em hora sobre o que está acontecendo no mundo e que, à luz dos episódios recentes, internos e externos, é necessário "reendereçar questões e buscar o melhor para o País".

continua após publicidade

"Do meu ponto de vista, o melhor para o País não mudou em nada. Nós temos que buscar equilíbrio, nós temos que buscar obstinadamente", afirmou o ministro da Fazenda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad vê ainda espaço para cortes de juros e diz que início do ciclo é muito recente"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!