MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: tragédia no RS afeta crescimento, mas governo encurtará isso ao máximo com ações

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reconheceu nesta quinta-feira, 27, que a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul está afetando o crescimento da economia e a inflação, mas disse que esse período de "angústia" será "encurtado ao máximo" com as ações

Amanda Pupo, Sofia Aguiar, Luiz Araújo e Victor Ohana (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo, Sofia Aguiar, Luiz Araújo e Victor Ohana (via Agência Estado)
Publicado em 27.06.2024, 14:15:00 Editado em 27.06.2024, 14:20:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reconheceu nesta quinta-feira, 27, que a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul está afetando o crescimento da economia e a inflação, mas disse que esse período de "angústia" será "encurtado ao máximo" com as ações elaboradas pelo governo.

continua após publicidade

"Sim, está afetando o crescimento brasileiro e também a inflação, mas vamos encurtar ao máximo período de angústia e superar agora no segundo semestre estas questões que estão enfrentando o povo gaúcho", disse Haddad em discurso durante a 3ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS).

O ministro também defendeu que o poder público conseguiu organizar um pacote de socorro ao Estado em prazo muito curto.

continua após publicidade

"A tragédia do Rio Grande do Sul é o sinal definitivo de que vivemos em emergência climática, e por isso, todas as ações que mitiguem as dramáticas consequências das mudanças precisam ser tomadas. Isso inclui planejamento e organização, além de investimentos diretos em adaptação aos efeitos dessa mudança climática. No caso do RS, tivemos que socorrer o Estado num prazo muito curto, já tínhamos organizado pacote de medidas", afirmou o ministro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad: tragédia no RS afeta crescimento, mas governo encurtará isso ao máximo com ações"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!