MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: Subsídios serão enfrentados, mas esse conjunto de medidas inclui dinâmica de gastos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reiterou nesta quarta-feira, 13, que a questão de subsídios e benefícios fiscais continuará a ser enfrentada pelo governo, mas que o conjunto de medidas que está sendo trabalhado pela equipe econômica no momento pri

Fernanda Trisotto e Amanda Pupo (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto e Amanda Pupo (via Agência Estado)
Publicado em 13.11.2024, 17:31:00 Editado em 13.11.2024, 17:36:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reiterou nesta quarta-feira, 13, que a questão de subsídios e benefícios fiscais continuará a ser enfrentada pelo governo, mas que o conjunto de medidas que está sendo trabalhado pela equipe econômica no momento prioriza a contenção da dinâmica de gastos.

continua após publicidade

"Os subsídios vão continuar sendo enfrentados, mas nesse conjunto de medidas nós estamos trabalhando a questão da dinâmica do gasto. A Fazenda vai continuar trabalhando na questão do gasto tributário também, porque é papel de qualquer governo trabalhar o gasto tributário para coibir a ação dos lobbies", disse o ministro ao retornar de uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Haddad também foi questionado sobre a taxação de superricos entrar nesse pacote, mas apenas repetiu que o governo trabalha com o fortalecimento do arcabouço.

continua após publicidade

Ele destacou que hoje a Receita Federal divulgou dados sobre a fruição de benefícios fiscais, que somaram R$ 97,7 bilhões em oito meses. "Hoje nós divulgamos os dados de subsídios, até para conter as iniciativas que visam aumentar os subsídios para determinados setores. Vocês estão acompanhando o Congresso, sabem que há iniciativas nesse sentido. E hoje nós demos a público pela primeira vez na história os incentivos fiscais dados a cada empresa individualmente e aos setores de uma forma agregada", afirmou.

Ele destacou o papel e a competência da Receita Federal em relação aos números da concessão de benefícios de desoneração da folha e do Perse. "Nós fomos muito criticados porque supostamente estávamos exagerando nos números e hoje o que se comprova é que nós estávamos certos", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad: Subsídios serão enfrentados, mas esse conjunto de medidas inclui dinâmica de gastos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!