MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad reitera que terá reuniões sobre corte de gastos com Lula, que é quem decidirá

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou que, voltando ao Brasil terá várias reuniões com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o pacto de corte de gastos, e ele que decidirá a respeito. "Vamos ter várias reuniões com ele e

Aline Bronzati, enviada especial (via Agência Estado)

·
Escrito por Aline Bronzati, enviada especial (via Agência Estado)
Publicado em 23.10.2024, 16:17:00 Editado em 23.10.2024, 16:23:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou que, voltando ao Brasil terá várias reuniões com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o pacto de corte de gastos, e ele que decidirá a respeito. "Vamos ter várias reuniões com ele e vamos discutir. Ele é o presidente e vai saber decidir", disse Haddad, a jornalistas, em Washington, nesta quarta-feira, 23.

continua após publicidade

Haddad afirmou que está tendo de repensar a estratégia para fortalecer o arcabouço fiscal. "O fortalecimento do arcabouço fiscal é o remédio mais adequado para o momento que nós estamos vivendo", acrescentou.

Segundo Haddad, se há dúvidas sobre o mecanismo de funcionamento do arcabouço é preciso dissipá-las e fortalecê-lo para a ancoragem das expectativas. Na sua visão, isso vai acabar acontecendo. "Esse é um ponto de vista uma convicção muito forte que eu tenho", afirmou.

continua após publicidade

O ministro explicou que o fortalecimento do arcabouço fiscal passa pelo compromisso de que a receita seja recomposta e a despesa siga abaixo da receita. Ele rebateu críticas do mercado de que tudo fica fora do arcabouço. "Não tem nada fora do arcabouço", concluiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad reitera que terá reuniões sobre corte de gastos com Lula, que é quem decidirá"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!