MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad reforça que há expectativa para aprovação do pacote de cortes de gastos em 2024

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 28, que há expectativa de aprovação do pacote de corte de gastos ainda em 2024, antes de entrar na reunião com líderes no Senado Federal. Mais cedo, o ministro falou em coletiva de imprensa

Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 28.11.2024, 13:32:00 Editado em 28.11.2024, 13:40:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 28, que há expectativa de aprovação do pacote de corte de gastos ainda em 2024, antes de entrar na reunião com líderes no Senado Federal. Mais cedo, o ministro falou em coletiva de imprensa sobre medidas do governo federal que devem gerar, pela previsão do Executivo, uma economia de R$ 71,9 bilhões nos próximos dois anos.

continua após publicidade

O governo busca articular a aceleração da pauta no Congresso, na véspera do recesso parlamentar. Será enviado ao Legislativo uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com alterações no abono salarial, no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), autorização para ajuste orçamentário em subsídios e subvenções, dentre outros pontos.

Em paralelo, um projeto de lei trará alterações no valor do salário mínimo, restrições na concessão do Bolsa Família e no benefício Aldir Blanc, bem como mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad reforça que há expectativa para aprovação do pacote de cortes de gastos em 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!