MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: 'Previsão para desastres ambientais vai ter de entrar no Orçamento em algum momento'

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 16, que, em algum momento, o orçamento terá que prever recursos a desastres decorrentes das mudanças climáticas. "Em algum momento, vai ter que entrar no orçamento. Talvez o extraordinári

Eduardo Laguna e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 16.09.2024, 21:07:00 Editado em 16.09.2024, 21:11:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 16, que, em algum momento, o orçamento terá que prever recursos a desastres decorrentes das mudanças climáticas.

continua após publicidade

"Em algum momento, vai ter que entrar no orçamento. Talvez o extraordinário não seja tão extraordinário daqui para frente", declarou o ministro ao participar da premiação do jornal Valor Econômico a empresas que se destacaram pelo desempenho financeiro e práticas de sustentabilidade. "Vamos ter que levar em consideração isso de forma mais organizada", acrescentou Haddad.

Conforme o ministro, será necessária uma adequação do orçamento prevendo recursos para ações de mitigação e adaptação se os gastos com eventos climáticos extremos tornarem-se recorrentes.

continua após publicidade

Ao falar do socorro após a tragédia climática no Rio Grande do Sul, cujos gastos extraordinários ficaram fora dos limites do arcabouço fiscal, Haddad descreveu a atuação do governo federal como "exemplar" do ponto de vista econômico. Conforme o ministro, os recursos liberados em apoio ao Rio Grande do Sul não violaram o espírito do arcabouço.

Ele destacou que, dois meses após o desastre, o Estado voltou a contratar e a bater recordes de arrecadação, em função da reativação da atividade econômica.

Haddad informou ainda que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apresentou hoje em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um plano de combate aos incêndios que leva em consideração a experiência no enfrentamento das queimadas no Pantanal durante o ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad: 'Previsão para desastres ambientais vai ter de entrar no Orçamento em algum momento'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!