MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: PEC recuperou dinheiro da saúde e educação 'surrupiado' por governo Bolsonaro

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a PEC da Transição, ao prever o fim da regra do teto de gastos, permitiu a recuperação de 100% dos recursos para saúde e educação "surrupiados" pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro."A PEC da Transi

Eduardo Laguna e Bruno Luiz (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Laguna e Bruno Luiz (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2023, 13:47:00 Editado em 02.06.2023, 13:49:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a PEC da Transição, ao prever o fim da regra do teto de gastos, permitiu a recuperação de 100% dos recursos para saúde e educação "surrupiados" pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

continua após publicidade

"A PEC da Transição, que alguns chamavam de PEC da gastança, visava que, quando caísse o teto de gastos por lei ordinária, automaticamente, para o ano seguinte, a educação e saúde recuperaria 100% do dinheiro para essas áreas surrupiado pelo governo Bolsonaro", declarou Haddad, em discurso na Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo.

Antes de pontuar que o novo marco fiscal restabelece os pisos constitucionais de gastos nas áreas, Haddad aproveitou para fazer um aceno ao Congresso.

continua após publicidade

Referindo-se novamente à gestão anterior, o ministro lembrou que, "mesmo em governos desastrosos", o Parlamento resistiu para preservar investimentos em educação.

Apesar disso, placas levantadas por estudantes que lotaram o auditório na universidade diziam "não" ao novo arcabouço fiscal.

Nada, contudo, impediu que Haddad fosse, atrás apenas do presidente Lula, a presença mais ovacionada na passagem pela universidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad: PEC recuperou dinheiro da saúde e educação 'surrupiado' por governo Bolsonaro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!