MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: Intervenções do Banco Central (no dólar) foram corretas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou como "corretas" as intervenções do Banco Central no mercado de câmbio. "O câmbio não é fixo no Brasil, o dólar neste ano de 2024 termina muito forte no mundo todo. Mas penso que as intervenções do Banco

Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 30.12.2024, 18:41:00 Editado em 30.12.2024, 18:48:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou como "corretas" as intervenções do Banco Central no mercado de câmbio. "O câmbio não é fixo no Brasil, o dólar neste ano de 2024 termina muito forte no mundo todo. Mas penso que as intervenções do Banco Central foram corretas no sentido de dar liquidez pra quem eventualmente estava fazendo remessa, enquanto o mercado processava informações a respeito das medidas fiscais", afirmou a jornalistas há pouco.

continua após publicidade

Haddad também disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou os decretos de nomeação do novo presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, e dos três novos diretores, cujos mandatos se iniciam a partir de 1º de janeiro de 2025. O ato formal de nomeação foi feito na reunião realizada na tarde de hoje no Alvorada com a participação do ministro da Fazenda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad: Intervenções do Banco Central (no dólar) foram corretas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!