MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad expõe a Lula situação da reforma tributária e o que está sendo decidido pela Câmara

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve um despacho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera em São Paulo após ter recebido alta médica depois de passar por uma cirurgia de emergência na última semana. O ministro passou um quadro d

Fernanda Trisotto e Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto e Carolina Maingué Pires (via Agência Estado)
Publicado em 16.12.2024, 11:54:00 Editado em 16.12.2024, 12:00:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve um despacho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera em São Paulo após ter recebido alta médica depois de passar por uma cirurgia de emergência na última semana. O ministro passou um quadro detalhado sobre os projetos que estão em tramitação no Congresso, com ênfase na reforma tributária e no pacote de contenção de despesas, que devem ocorrer ainda esta semana, até por causa do recesso parlamentar.

continua após publicidade

"Expus para ele a situação da reforma tributária, o que está para ser decidido pela Câmara agora em caráter definitivo. Também tratamos das questões das medidas fiscais, também apresentei para ele os relatores, como é que a gente está tentando encaminhar, a necessidade de votação essa semana e alguns projetos das reformas microeconômicas também que precisam ser votadas essa semana", explicou o ministro.

Haddad disse que ele mostrou um panorama para Lula da situação de cada medida, tanto no Senado quanto na Câmara, para que o presidente possa agir, caso julgue necessário. "Dei o quadro para ele desses três blocos de medidas para que ele pudesse, eventualmente, julgar a conveniência de tomar alguma providência, dar algum telefonema tranquilizador para acelerar as coisas", afirmou, que acrescentou estar voltando a Brasília porque "tem muito trabalho" na capital federal.

continua após publicidade

Sobre a reforma tributária, Haddad disse que expôs a questão do Imposto Seletivo. Os senadores tiraram a incidência do "imposto do pecado" de bebidas açucaradas, e não conseguiram incluir a cobrança para armas e munições. Haddad disse que expôs o cenário para orientação dos líderes da base. A intenção é garantir que o texto seja sancionado ainda este ano.

"Confesso a vocês que me surpreendi com a disposição do presidente, estava muito tranquilo. Despacho absolutamente normal, está bem, está corado, está bem, foi tranquilo", disse Haddad.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad expõe a Lula situação da reforma tributária e o que está sendo decidido pela Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!