MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: Estamos combinando emprego com baixa inflação

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 30, que o Brasil fechou o primeiro trimestre com criação de postos de trabalho, queda do desemprego e inflação "bastante controlada". Ele concede entrevista coletiva na sede da pasta na Aven

Cícero Cotrim e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 30.04.2024, 20:11:00 Editado em 30.04.2024, 20:13:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 30, que o Brasil fechou o primeiro trimestre com criação de postos de trabalho, queda do desemprego e inflação "bastante controlada". Ele concede entrevista coletiva na sede da pasta na Avenida Paulista, em São Paulo.

continua após publicidade

"Em termos de geração de emprego, nós abrimos 719 mil novas vagas no Brasil no primeiro trimestre", disse Haddad, durante a coletiva. "Isso se combina com uma inflação bastante controlada", completou, citando os últimos números do IPCA no País.

Ele destacou que tanto o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) contínua mostraram dados positivos para o mercado de trabalho.

continua após publicidade

Moody's e Fitch

O ministro da Fazenda disse que a pasta aguarda a divulgação de relatórios das agências de classificação de risco Moody's e Fitch. No caso da Moody's, ele afirmou que o texto pode ser divulgado esta semana.

"Só poderei comentar quando for divulgado", afirmou Haddad.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Haddad: Estamos combinando emprego com baixa inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!