MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad: em um trimestre Brasil cresceu o que o mercado projetava para ano todo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse ser dever da pasta garantir que os 3% de crescimento projetados para este ano sejam continuados no futuro e inclusive superados. "É isso que é o dever do Ministério da Fazenda, garantir que os 3% se transforme

Amanda Pupo, Luiz Araújo e Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Amanda Pupo, Luiz Araújo e Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 11.09.2024, 13:47:00 Editado em 11.09.2024, 13:50:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse ser dever da pasta garantir que os 3% de crescimento projetados para este ano sejam continuados no futuro e inclusive superados. "É isso que é o dever do Ministério da Fazenda, garantir que os 3% se transformem em 3,5%, 4%, que não seja voo de galinha, temporário, mas sustentável, que esse sim vai garantir crescimento, equilíbrio fiscal e distribuição de renda", disse em cerimônia no Palácio do Planalto.

continua após publicidade

Haddad afirmou ainda que o País tem muito a comemorar, e fez uma retrospectiva sobre as previsões iniciais para atividade econômica neste ano, quando o mercado projetava que o Brasil só cresceria 1,5% em 2024. "E isso crescemos num trimestre só. Não podemos negar os desafios colocados, mas negar as oportunidades que o país tem é crime de lesa-pátria, não podemos aceitar o pessimismo chegar a esse nível", disse Haddad, para quem as reuniões do governo com o setor produtivo mostram que os atores privados entenderam a janela de oportunidade aberta no momento.

O chefe da equipe econômica também ressaltou a importância das reformas que modificam a intermediação financeira do Brasil, com melhoria nos segmentos de crédito e seguros, relembrando ainda os efeitos do novo marco de garantias na redução dos spreads.

continua após publicidade

"Tem série de medidas transversais que ajudam a todos os setores prosperar. Vamos também aprovar o crédito de carbono no Senado. Tivemos o marco das garantias, um conforto que dá aos financiadores no sentido de fazer prosperar vendas a crédito com segurança jurídica necessária para reduzir os spreads, que é o que ocorre no momento, spread caindo, venda aumentando, e isso pode deflagrar processo sustentável de crescimento da economia", disse ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad: em um trimestre Brasil cresceu o que o mercado projetava para ano todo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!