MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Haddad diz que 'sofre bastante' no cargo, mas cita 'alegrias' ao pensar em soluções estruturais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que "sofre bastante" no cargo, mas encontra "alegrias" ao pensar em soluções estruturais para as contas públicas. "Eu sofro bastante, mas eu tenho essas alegrias de olhar uma brecha para encontrar soluções mai

Lavínia Kaucz e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz e Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2025, 10:46:00 Editado em 03.06.2025, 10:55:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que "sofre bastante" no cargo, mas encontra "alegrias" ao pensar em soluções estruturais para as contas públicas. "Eu sofro bastante, mas eu tenho essas alegrias de olhar uma brecha para encontrar soluções mais estruturadas. Para um cargo simples, no momento que o Brasil está vendendo. Não tem sido fácil para nenhum ministro da Fazenda. Mas eu gosto de olhar tudo, sobretudo se nós conseguimos chegar do outro lado da margem como um país mais organizado", afirmou o ministro em evento da revista piauí em Brasília nesta terça-feira, 3.

continua após publicidade

Haddad também disse que "nunca viu" um governo fazer ajustes nas contas públicas sem penalizar os mais pobres.

"Eu nunca vi um governo, e eu falo em nome da área econômica, eu nunca vi um governo se dispor a fazer um ajuste sem legalizar a população mais fragilizada. Isso não aconteceu no Brasil em períodos anteriores", afirmou o ministro.

continua após publicidade

Sobre a alternativa para a alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) proposta pela Fazenda, o ministro disse que a condução pelos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) é a "melhor possível".

Ele disse que Motta e Alcolumbre abriram a agenda de discussão para outras alternativas que interessam ao País.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Haddad diz que 'sofre bastante' no cargo, mas cita 'alegrias' ao pensar em soluções estruturais"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!